CAPA

100% digital, Expoara será realizada em outubro para evitar a propagação do novo coronavírus

Publicado

on

A Expoara, maior festa da agropecuária da região norte do Tocantins, que acontece tradicionalmente no mês de junho em Araguaína, foi suspensa para evitar a propagação do novo coronavírus devido à pandemia. A exposição da cidade será realizada em outubro, mas 100% digital.

A organização chegou a cogitar a possibilidade de realizar a festa presencialmente no próximo mês, mas com o avanço da doença na cidade e em todo o Estado a ideia foi descartada. Com isso, a feira deve ser realizada pela primeira vez através da internet.

A semana tecnológica será realizada entre os dias 13 e 16 de outubro. Serão disponibilizados cursos, fóruns e palestras. O evento não terá parte comercial porque não teve um grande interesse por parte do setor, em participar da Feira, principalmente, da adesão completa na área de máquinas agrícolas.

Segundo o Sindicato Rural de Araguaína (SRA), em 2019, a Expoara movimentou mais de R$ 60 milhões e cerca de 120 mil pessoas passaram pelo parque de exposições da cidade. A Expoara conta com a cavalgada considerada a maior do mundo.
(Da Redação)

Trending

Sair da versão mobile