CAPA

Atleta araguainense disputará cinturão em competição de MMA no Pará neste sábado

Publicado

on

Com treinos exaustivos, chutes, socos, ataques ensaiados, simulação de grade, treino de Taekwondo e ainda Jiu Jitsu, o lutador araguainense de MMA Herrison Sales, 33 anos, se prepara para mais uma disputa.

Desta vez a luta vai acontecer nesse sábado, 13, a partir das 17 horas, na Praia das Gaivotas, em Conceição do Araguaia (PA), contra Gilberto Dias, mais conhecido como “o Cangaceiro”, considerado o número um na sua categoria no Brasil.

O treinador do atleta, Cecel Sales, que também é seu irmão gêmeo, disse que é muito exigente. “Pelo fato de sermos irmãos, me torno mais exigente nos treinos. Exijo mais e não dou moleza. Às vezes, o cara quer dar aquela desistida e digo: vai, força, força. É igual a ensinar as minhas filhas também. É pior ensinar parente”, enfatizou Cecel.

De acordo com Cecel, Herrison está voltando depois de uns três anos parado. “Apesar do adversário dele ser o número um na categoria, nós pegamos essa luta e, se ele [Cangaceiro] ganhar, é porque ele é bom mesmo”, disse o treinador Cecel.

Os treinos de Herrison não acontecem apenas no tatame; depois de todo esforço físico das artes marciais, ele ainda vai para a academia onde fortalece os músculos para enfrentar seus adversários.

O personal trainer do atleta, Ricardo Guega, afirma que a determinação e foco são elementos que Herrison possui de sobra. “Falar de foco com Herrison Sales é falar de coisa normal para ele. Ele é um cara muito focado, um cara que, além de treinar bastante, tem condicionamento físico sem igual. Com todas as qualidades dele, acho que maior é de se superar cada vez mais, sempre conquistando novos espaços. Ele está na ponta do casco, como um lutador costuma falar”, disse Guega.

Veterano
Herrison Sales, que já é veterano no MMA, com oito lutas, sendo seis vitórias e duas derrotas, também é mestre em Taekwondo, faixa preta em Jiu Jitsu e Kickiboxing.

“Meu irmão chegou dizendo que tinha uma luta. Essa luta deveria ter acontecido há três anos com o Cangaceiro. Meu irmão disse que seria agora a minha oportunidade. O meu irmão tem mais confiança em mim do que eu mesmo. Ele disse: rapaz vamos lá, você ganha, vamos treinar. E eu estou treinando. Estou focado, já consegui alguns apoios aqui mesmo na academia. Hoje estou me sentindo preparado. Para o Gilberto Dias ganhar essa luta, ele vai ter que lutar mais do que lutei no último shooto Brasil 92”, enfatizou o atleta araguainense.

Mesmo sem pisar no octógono há alguns anos, Herrison garante que está preparado e mandou um recado para o “Cangaceiro”: “Estou confiante em mim mesmo e vou dar o máximo e o impossível de mim para conseguir esse título e tirar esse cinturão dele. Apesar da torcida dele ser muito forte e a nível mundial, ele terá uma surpresa para levar para esses torcedores dele. Eu vou ganhar essa luta. Gilberto, luta bem porque eu estou preparado”, desafiou o atleta. 
(Da Redação)

Trending

Sair da versão mobile