TO-130
Batida frontal entre carro de secretaria de saúde e caminhão deixa seis mortos; entre eles um bebê

Um carro da Secretaria de Saúde de Campos Lindos bateu de frente com um caminhão prancha, no início da manhã desta quinta-feira, 24. O acidente foi registrado na TO-130 entre o povoado Morro Grande e a cidade de Barra do Ouro, no norte do Estado. Seis pessoas estavam no veículo do município, entre elas um bebê, e não sobreviveram.
O prefeito de Campos Lindos, Romil Iakov Kalugin (SD), informou que o carro saiu da cidade durante a madrugada e levava pacientes para realizar tratamento oncológico em Araguaína.
O acidente aconteceu por volta das 6h40, na zona rural de Barra do Ouro. Imagens feitas no local do acidente mostram que havia muito nevoeiro e buracos na rodovia. A suspeita é de que uma das crateras tenha contribuído para o acidente, mas apenas a perícia poderá confirmar.
Após a batida o carro do município ficou atravessado na lateral da rodovia sobre o meio-fio. O caminhão ficou parado no acostamento. Não há informação sobre o caminhoneiro.

Socorro
Uma das vítimas que estava no carro do município ainda foi socorrida com vida e levada para Araguaína, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. O corpo foi levado para o IML.
O prefeito informou que equipes de saúde de Campos Lindos e Barra do Ouro se deslocaram para o município para prestar atendimento às vítimas. Romil Iakov disse que lamenta o acontecido e a prefeitura dará todo apoio para as famílias das vítimas.
Vítimas
- Nildon Eugênio Berlanda (motorista)
- Reginalda dos Santos Abreu (paciente)
- Lucilene Dias dos Santos (paciente)
- Luzia Maria dos Santos (acompanhava Reginalda)
- Valentina Maria dos Santos (bebê filha de Luzia)
- Ana Célia Pereira (acompanhava Lucilene)
(Com informações do G1 Tocantins)
Matéria atualizada as 20:05 24/02/2022
