ELEIÇÕES 2022
Manobra política de Irajá pode prejudicar sua mãe, Kátia Abreu, à reeleição ao Senado Federal

A manobra política do presidente do PSD no Tocantins, senador Irajá Abreu, em apoiar à pré-candidatura de Osires Damaso ao governo do Estado pode prejudicar sua mãe, Kátia Abreu, na corrida ao Senado Federal.
Após a decisão de Irajá, a senadora afirmou que não foi consultada, que seu partido foi pego de surpresa e que “manterá sua palavra” com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Atualmente a chapa encabeçada pelo gestor estadual é uma das mais consistentes na corrida ao Palácio Araguaia.
Na chapa do republicano, a senadora teria mais chance de garantir sua reeleição, pois, após a declaração de Irajá, segundo informações palacianas, o governador está conversando com a deputada federal e pré-candidata ao Senado pelo União Brasil, Professora Dorinha.
O Portal Araguaína procurou os dois senadores. A assessoria de Kátia Abreu informou que ela já se posicionou após o apoio do filho. Já a do senador Irajá informou que aguarda retorno do parlamentar.
Entenda o caso
Após a declaração de Irajá Abreu (PSD) que vai apoiar a pré-candidatura de Osires Damaso ao governo do Estado, a senadora Katia Abreu afirmou que a decisão não reflete a sua posição ou do Progressistas.
Ela destacou o respeito que tem por todos os pré-candidatos ao governo, reforçou que o seu posicionamento com relação ao governador Wanderlei Barbosa continua o mesmo e que a sua palavra será mantida, deixando o governador à vontade para tomar a decisão que julgar acertada quanto à composição da chapa majoritária.
(Da Redação)