HERÓIS
Policiais fazem parto em avenida de Palmas e salvam bebê que nasceu com cordão umbilical enrolado no pescoço
Na noite deste domingo, 26 de fevereiro, policiais militares auxiliaram no nascimento de um bebê enquanto prestavam serviço de escolta para a família. A criança nasceu dentro do carro na Avenida Teotônio Segurado, em frente ao Assaí Atacadista. Mãe e filha passam bem.
Durante patrulhamento especializado pela Avenida Teotônio Segurado, em apoio à Operação Cidade Blindada, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), foi interpelada por um pedido de socorro do senhor João Batista, para escoltar seu veículo que levava a sua nora ao Hospital Dona Regina, pois esta estava em trabalho de parto.
Diante o pedido de socorro, os patrulheiros do RED se deslocaram em alta velocidade abrindo caminho para o veículo, dando socorro a parturiente que estava no veículo de seu sogro, um Chevrolet Corsa de cor branca
Durante o trajeto, em frente o Atacadão Assaí, a mulher começou a entrar em trabalho de parto, momento este em que os policiais militares interviram. A criança nasceu com o cordão umbilical enrolado duas vezes em seu pescoço, não respirava e estava completamente roxa. Os patrulheiros rapidamente desenrolaram o cordão umbilical do recém-nascido e massagearam a criança até o momento em que ouviram o primeiro choro do bebê e consequentemente sua respiração.
Os militares entregaram a criança para a mãe e continuaram fazendo a escolta para que família pudesse chegar ao hospital o mais rápido possível.
Mãe e filha passam bem. A criança recebeu o nome de Maria Helena.
Foto: BPMRED