Luto na comunicação
Jornalista, poeta e escritor, Gilson Cavalcante morre aos 68 anos
O jornalista Gilson Cavalcante, 68 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira, 14. Ele, que também era escritor e poeta, foi secretário da Comunicação no governo Moisés Avelino entre os anos de 1991-1994.
Cavalcante era natural de Porangatu (GO) e foi pioneiro na Capital, onde chegou em 1989. De acordo com informações, ele sofria de diabetes tipo 2 e tinha histórico de mal de Parkinson.
O velório será no Circo Os Kako, em Taquaruçu, onde ele morava e o sepultamento ocorrerá no cemitério do distrito. Contudo, os horários ainda não foram definidos.
Por meio de nota, o governador Wanderlei Barbosa lamentou a morte do amigo. “Neste momento de luto, rogo ao nosso eterno e amado Deus que conforte os corações dos familiares e amigos pela partida do querido Gilson Cavalcante. A todos os meus sinceros sentimentos”
Notas de pesar
“Esta terça-feira, 14, amanheceu com um ar de tristeza ante a notícia do falecimento do meu amigo, mestre na arte dos versos, Gilson Cavalcante, que partiu na madrugada deste dia.”
Jornalista, escritor, poeta por pura essência, morador do nosso Taquaruçu, Gilson Cavalcante nos deixou fisicamente, mas suas palavras, eternizadas em dez livros publicados, vão ecoar para sempre nos corações tocantinenses.
Neste momento de luto, rogo ao nosso eterno e amado Deus que conforte os corações dos familiares e amigos pela partida do querido Gilson Cavalcante. A todos os meus sinceros sentimentos.
Wanderlei Barbosa
Governador do Tocantins”
“A Secretaria da Comunicação do Estado do Tocantins, por meio de seus servidores, manifesta o pesar pelo falecimento do jornalista Gilson Cavalcante, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 14.
Jornalista e poeta ímpar, Gilson Cavalcante, entre tantos protagonismos, comandou a Secretaria da Comunicação do Estado. Se destacou por sua atuação na busca e divulgação da notícia com verdade e profundidade. Por essência, soube, como poucos, usar as palavras de forma a tocar a alma, em prosa e verso, daqueles que se alimentaram delas.
Gilson Cavalcante deixa um legado de que é possível, e se deve, fazer diferença na passagem por este mundo. Neste momento de tristeza, deixo meus sentimentos e desejo que o conforto do Espírito Santo de nosso Deus se faça presente nos corações dos familiares e amigos pela partida do Gilson.
Márcio Rocha
Secretário de Estado da Comunicação do Tocantins”