EDUCAÇÃO
Durante congresso em SP, coordenadora da UMA é condecorada como embaixadora da paz internacional
A coordenadora da Universidade da Maturidade (UMA), doutora Neila Osório, agora é embaixadora da paz pelo Internacional Fórum For a Literature and Culture Of Peace – IFLAC Word.
O título foi entregue em São Paulo durante o VIII Congresso Internacional de Poesia para a Paz. No encontro, ela palestrou sobre “A construção da cultura da paz pelo idoso”. A apresentação da coordenadora aconteceu nessa quinta-feira, 14.
Honraria
Para Neila Osório, receber a honraria de embaixadora da paz é uma missão muito importante por trabalhar em prol das pessoas que estão envelhecendo, não só no Tocantins, mas no Brasil e no mundo.
“Participar deste evento e receber este título foi realmente uma experiência muito gratificante. Acompanhamos experiências do mundo inteiro, das pessoas que estão lutando em prol desta grande atividade mundial. Fiquei muito feliz, mas, ao mesmo tempo, muito preocupada com o tamanho da responsabilidade que temos que levar agora com exemplo de cultura, de cidadania pela paz em todo o mundo”, enfatizou a doutora.
Ela adiantou onde será realizado o próximo evento. “Será realizado em Madri e espero levar muita gente para falar desta experiência por meio da UMA: o que é trabalhar em prol da cultura da paz para uma sociedade de todas as idades. A UMA realmente surpreendeu o mundo, quando realizamos um trabalho pela cultura da paz”, afirmou.
Em Araguaína
A coordenadora vai administrar uma aula sobre o título que recebeu nesta segunda-feira, 18, no Anexo I, da Semed, em Araguaína. Prédio onde funcionava a antiga ASTT (Agência de Segurança, Trânsito e Transportes). Neila Osório vai apresentar as ações de como realizar a paz por meio da educação.
(Da Redação)
(Foto: Divulgação)