Connect with us

Liberado sob fiança

Servidor do Estado é preso após ser flagrado em blitz dirigindo embriagado com caminhonete da Semarth

O motorista pagou fiança e vai responder em liberdade, segundo a Polícia Civil

Publicado

on

Um servidor, de 41 anos, foi preso em flagrante por dirigir embriagado enquanto estava com uma caminhonete da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarth). Ele foi parado em uma blitz realizada pela Polícia Militar na TO-010, saída de Palmas para Lajeado. Segundo a Polícia Civil, o motorista pagou fiança e irá responder em liberdade.

O nome dele não foi divulgado, por isso o G1 não conseguiu contato com a defesa. A Semarth informou que o órgão está se inteirando sobre o caso para depois tomar as providências necessárias. 

O flagrante aconteceu na noite desta sexta-feira, 22, durante a operação ‘Cidade Blindada’. Segundo a Polícia Militar, o motorista tentou fugir da abordagem, mas a equipe que estava na blitz percebeu e parou a caminhonete.

Os policiais verificaram que o homem trabalhava como motorista no Estado e estava com o veículo que pertence à Semarth. A PM ainda informou que o servidor apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A caminhonete foi levada para o pátio do Detran.

No local foi lavrado termo de constatação de embriaguez e o auto de infração de trânsito por dirigir sob a influência de álcool e por conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.

O servidor foi encaminhado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado por embriaguez ao volante. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito de Palmas.

Nota da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

“A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos comunica que ainda está tomando ciência dos eventos divulgados pela imprensa ocorridos na noite desta sexta-feira, 22, em Palmas. Assim que isso acontecer, em consonância com as disposições legais, tomaremos todas as providências para a responsabilização do servidor envolvido”

(Com informações do G1 Tocantins)

(Foto: Fernando Alves/Governo do Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente