Pedido de socorro
Na busca de UTI, bebê de apenas 22 dias de nascido luta pela vida em Araguaína
O pai Lucas Nunes Alves Veloso disse que a criança está com bastante dificuldade para respirar, bronquite e infecção pulmonar
O bebê Leo Nunes Jorge, de apenas 22 dias de nascido, luta pela vida em Araguaína. O pai dele, Lucas Nunes Alves Veloso, conversou com a equipe de reportagem do Araguaína Urgente e disse que seu filho precisa com urgência de uma vaga na UTI.
No momento, Leo se encontra no Hospital Municipal Eduardo Medrado, em Araguaína. “O meu filho já está com bronquite e com bastante dificuldade para respirar”, revelou o pai.
Lucas relatou a saga para salvar a vida do filho. “No primeiro momento procuramos o hospital da criança daqui de Araguaína, de lá eles encaminharam meu bebê para o municipal que nos informou que ele precisa de mais cuidado, que necessita com urgência de ser levado para
uma UTI. Meu filho também já está com infecção pulmonar”; bastante aflito, revelou o pai.
Ele contou que foi solicitada vaga no Hospital Dom Oriene e Hospital Geral de Palmas. “Nos dois hospitais, fomos informados que está lotado. Que não há vaga. O que peço é uma vaga na UTI para meu filho para que ele receba os cuidados que precisa. Onde ele está no momento, o equipamento não é apropriado para ele. Ontem mesmo, pela madrugada, o batimento cardíaco dele chegou a 29. Meu filho está sofrendo complicações. Ajudem a salvar meu filho”, pediu o pai.
Segundo Lucas, a Secretaria de Saúde e Ministério Público, ambos de Araguaína, já foram procurados para pedir ajuda. “Até o momento não tive resposta de nenhum dos dois órgãos”, reclamou.
O que diz o MPTO
“O Ministério Público do Tocantins (MPTO) informa que nesta terça-feira, 09, ajuizou Ação Civil Pública solicitando leito de UTI NEO para a criança Léo Nunes Jorge, sendo obtida a ordem judicial favorável e a criança já foi regulada para Palmas”
(Da Redação)
(Foto: Reprodução)