Academia de letras
Médico e escritor Nelson Gomes de Moraes Ferreira é empossado na Abrames; como imortal, senta na Cadeira 23
A solenidade de posse aconteceu dia 26 de julho, no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj)

Além de ocupar a Cadeira de número 35 na Academia de Letras de Araguaína (Acalanto), de ser também membro perpétuo, ao sentar na Cadeira 142, na Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil (AIEB), em Sorocaba, o urologista Nelson Gomes de Moraes Ferreira, desde o dia 26 de julho deste ano, passou a ser um dos imortais na Academia Brasileira de Médicos Escritores (Abrames).
Na Abrames, o urologista tomou posse na Cadeira de número 23 cujo Patrono é o Dr. Jorge Valente, médico Urologista, nascido em 22 de maio de 1904, em Salvador (BA). A solenidade de posse aconteceu no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj).
De acordo com o médico, a Abrames foi fundada em 17 de novembro de 1987, cujo Patrono é o Dr. Manoel Antônio de Almeida. “Essa academia é única em Silogeu, ou seja, que reúne médicos e escritores no mundo. Todos que pertencem à Abrames são médicos e também escritores. Ela é formada por 50 cadeiras, cada qual com seu Patrono”, enfatizou.
Nelson Gomes acrescentou: “Assim me torno o único representante da Academia no Estado do Tocantins, podendo lá representar e levar nossas produções literárias das nossas academias de Araguaína”, contou orgulhoso.
(Da Redação)
(Foto: Divulgação)
