Connect with us

Empresa emite nota

Após denúncia de motoristas, Prefeitura de Wanderlândia alega que transtorno em estrada é causado por caminhões que transportam lenhas

Conforme nota, a Transportadora Tamarinho emprega mais 30 pessoas de forma direta e mais 30 de forma indireta

Publicado

on

O Programa Araguaína Urgente exibido no canal 10.1 pela TV Amazônia HD, afiliada Band em Araguaína, recebeu denúncia de motoristas de transporte escolar afirmando que encontram dificuldades de trafegar na estrada vicinal localizada em Wanderlândia, entre Rios Campeiras e Rio Porcos. Segundo eles, há pontos onde a areia está solta e que os veículos atolam.

O Programa entrou em contato com a Prefeitura de Wanderlândia sobre a denúncia. A administração municipal alega que o transtorno tem sido causado em razão dos caminhões da empresa Transportadora Tamarinho trafegarem carregados de lenhas naquela localidade.

Também entrou em contato com a transportadora sobre a possível responsabilidade do transtorno.  A empresa emitiu uma nota em sua defesa onde afirma que “o transporte de lenha é destinado às caldeiras de dois frigoríficos da região e que a transportadora emprega mais 30 pessoas de forma direta e mais 30 de forma indireta.”

Em outro trecho da nota, a empresa “esclarece ainda que o imposto gerado diretamente na nota fiscal da lenha gera aproximadamente R$ 900 por viagem, visto que não transporta lenha de forma ilegal.”

A nota enfatiza ainda que “assim sendo esclarecemos aos leigos e desinformados que sempre geramos impostos e empregos e, mais atuamos de forma parceira com a municipalidade na manutenção das estradas.”

Por fim, a nota afirma: “informo ainda que já estamos acertados com o prefeito Djalma que a partir de segunda-feira será feito nova intervenção na referida estrada no sentido de reparos e manutenção definitiva, no que tange a Transportadoras Tamarinho a mesma sempre foi e sempre será parceira da municipalidade, visando o progresso
geração de empregos e o bem comum.”

Leia a íntegra da nota

“Faz saber que o transporte de lenha é destinado às caldeiras de 02 frigoríficos da região, no mesmo sentido na referida fazenda a transportadora empregada mais 30 pessoas de forma direta e mais 30 de forma indireta.

Nesse caso específico a transportadora via parceria com o município de Wanderlândia já destinou a quantia de 15,000,00 aproximadamente a contar que a fazenda destinou a mesma quantia. Ocorrendo assim um investimento de 30 mil nas estradas objeto da matéria.

Esclarecendo ainda que o imposto gerado diretamente na nota fiscal da lenha gera aproximadamente 900 reais por viagem, visto que não transportamos lenha de forma ilegal. Assim sendo esclarecemos aos leigos e desinformados que sempre geramos impostos e empregos e mais atuamos de forma parceira com a municipalidade na manutenção das estradas.

Comunidade do assentamento Santa Maria sofre com péssimas condições na estrada localizada no município de Wanderlândia-TO região entre Rios Campeiras e Rio Porcos.

A estrada inicia-se na Garapeira, localizada a 3 km da Ponta do Asfalto da BR-153, sentido Wanderlândia-TO, que recebe os estudantes deste assentamento. Relatos da população de que caminhões transportando lenhas têm piorado ainda mais a situação da estrada, deixando intrafegável. A comunidade pede S.O.S

Em continuidade informo ainda que já estamos acertados com o prefeito Djalma e o encarregado ceara, que a partir de segunda será feito nova intervenção na referida estrada no sentido de reparos e manutenção definitiva, no que tange a transportadoras tamarinho a mesma sempre foi e sempre será parceira da municipalidade, visando o progresso geração de empregos e o bem comum.”

(Foto: Reprodução)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente