Agência Tocantins
Jornalista Alessandro Ferreira se destaca no jornalismo policial em Palmas: “A ficha ainda não caiu para mim”
Seu portal de notícias é um dos mais acessados no Tocantins, ampliando o alcance e a visibilidade das operações de segurança pública
O jornalismo policial em Palmas ganhou uma nova força com o trabalho de Alessandro Ferreira, jornalista da Agência Tocantins. Conhecido por sua cobertura minuciosa e em tempo real das principais ações policiais na Capital e região, Alessandro se tornou referência nesse segmento.
Seu portal de notícias é um dos mais acessados no Tocantins, ampliando o alcance e a visibilidade das operações de segurança pública.
Além do portal, Alessandro comanda uma agência de notícias que mantém parcerias com veículos de comunicação em todo o Estado e em outras regiões do País. Um dos exemplos é a colaboração com a TV Amazônia, afiliada da Band em Araguaína, onde Alessandro faz participações ao vivo diretamente de Palmas, levando as informações mais recentes para o público.
“O Alessandro tem sido um parceiro de muita relevância, inclusive com entradas ao vivo da Capital durante nossos telejornais. Essa parceria tem contribuído para a cobertura detalhada das ações policiais e reforçado o compromisso com a segurança e a transparência das atividades em Tocantins”, afirmou o sócio da TV Amazônia e apresentador do programa Araguaína Urgente, Rodrigo Magalhães.
Com seu constante contato com as forças de segurança, Alessandro Ferreira vem mostrando as operações das equipes em Palmas, ganhando reconhecimento e confiança, tanto do público quanto dos profissionais da área.
“A ficha ainda não caiu”
O jornalista conversou com a equipe do Portal Araguaína Urgente e comentou sobre o reconhecimento do seu trabalho. “Até agora a ficha ainda não caiu para mim. O tamanho da proporção que o nosso nome chegou no Estado e em outros da federação brasileira. Esse reconhecimento traduz o zelo e respeito com que tratamos a notícia”, ressaltou.
Para ele, manter a população tocantinense informada dos assuntos factuais é uma responsabilidade que convive há 10 anos atuando no Estado, em especial em Palmas. “Uma ocorrência da polícia, por exemplo, prisões, apreensões, notícias de tragédias, igual a homicídios, acidentes com vítima fatal, nós encaramos com uma responsabilidade muito grande. Temos o dever de apurar os fatos, em situações que até muitas vezes presenciamos. Situação de morte em decorrência de violência, homicídio ou acidente com vítima fatal. Há ocorrências que chegamos no local e ainda encontramos a vítima, e isso dá um impacto. Embora possamos sentir a dor do parente, da família, do pai, da mãe, do irmão, nos solidarizamos, mas a informação tem que ser transmitida e fazemos isso com muita responsabilidade. Levar essas informações para o tocantinense, para nós tem sido muito importante mesmo”
(Da Redação)
(Foto: Reprodução)