Está em estado grave
Criança de cinco anos é baleada na cabeça durante tentativa de homicídio em Palmas
A menina estava brincando na frente da residência da família, juntamente com outra criança, seu pai e um irmão, quando ocorreram os disparos
Na noite desta segunda-feira, 6, uma menina de apenas 5 anos foi baleada enquanto brincava na porta de casa por volta das 18h50, no Setor Água Boa, na região norte de Palmas.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a vítima estava brincando na frente da residência da família, juntamente com outra criança, seu pai e um irmão mais velho, quando dois indivíduos, ainda não identificados, passaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo na direção da residência. Um dos tiros atingiu a cabeça da menina.
Ao perceberem que a criança havia sido atingida, os pais a levaram às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Porém, devido à gravidade do caso, ela foi transferida para a sala vermelha do Hospital Geral de Palmas (HGP), onde permanece internada em estado grave.
Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, possivelmente o alvo dos criminosos seria o irmão mais velho da vítima. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Policiais militares do 1º BPM foram acionados e compareceram ao local para registrar a ocorrência. Durante o atendimento, foram encontradas cápsulas deflagradas de munição de pistola calibre 9mm.
Uma equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) esteve no local em busca de indícios que possam ajudar na identificação dos autores dos disparos.
O local foi periciado, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da 1ª DHPP.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)