Connect with us

Crime de receptação

Pela 2ª vez e em menos de uma semana, homem com extensa ficha criminal é preso pela PM com motocicleta furtada em Palmas

A motocicleta estava estacionada em frente ao Hospital e Maternidade Dona Regina quando foi furtada. O proprietário compareceu à delegacia e agora aguarda a perícia do veículo para que ele seja restituído

Publicado

on

Na manhã desta quinta-feira, 30, policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) do Batalhão de Choque (BPCHOQUE) da Polícia Militar, durante patrulhamento tático especializado nas proximidades da Avenida NS-10, avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem capacete.

Diante da situação, os militares deram ordem de parada ao condutor. No entanto, ele empreendeu fuga, abandonou o veículo e correu para dentro de uma área de mata.

Imediatamente, a equipe policial desembarcou da viatura e iniciou o acompanhamento a pé, conseguindo capturar o suspeito pouco depois. Após ser abordado, o indivíduo, identificado como Thiago Ferreira de Araújo da Silva, 36 anos, foi questionado sobre a procedência da motocicleta. Ele afirmou que havia pegado o veículo emprestado com um amigo, mas não soube informar o nome nem o endereço do suposto conhecido.

Ao realizar consulta no sistema Infoseg, os policiais constataram que havia uma ocorrência de furto/roubo registrada na Delegacia da Polícia Civil. A moto havia sido furtada na noite da última terça-feira, 28, em um estacionamento localizado em frente ao Hospital e Maternidade Dona Regina, no centro de Palmas.

Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de receptação. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a motocicleta, para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi apresentado à autoridade policial.

Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, tipificado no artigo 180 do Código Penal. O proprietário compareceu à delegacia e agora aguarda a perícia do veículo para que ele seja restituído.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente