Connect with us

Rápida intervenção

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Pium

Indivíduo portava um revólver de forma ostensiva o que causou preocupação na comunidade

Publicado

on

Por meio de uma rápida intervenção, policiais civis da equipe da 57ª Delegacia de Pium apreenderam, na tarde desta quinta-feira, 30, um revólver calibre 32, o qual estava em poder de um indivíduo de 21 anos, que acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

O delegado titular da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, José Lucas Melo, informou que a equipe de investigadores da 57ª DP realizava diligências quando obteve a informação de que um homem havia sido visto com uma arma de fogo transitando pela cidade.

“De imediato, os policiais civis foram mobilizados e saíram à procura do indivíduo que foi localizado no interior de um o veículo e realmente trazia consigo a arma de fogo, além de duas munições intactas, bem como uma pequena porção de drogas”, ressaltou a autoridade policial.  

O indivíduo foi detido e conduzido até à 9ª Central da Polícia Civil, em Paraíso, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Tendo em vista que o autuado não ostenta outros registros anteriores, houve o arbitramento de fiança pela autoridade policial e a liberação após o pagamento. 

Desse modo, o homem obteve o direito legal de responder ao processo em liberdade em conformidade com a lei penal vigente. Após a finalização do inquérito policial, o caso seguirá para o Ministério Público e Poder Judiciário. 


O delegado José Lucas classificou a ação como de extrema importância, visto que mais uma arma de fogo foi retirada de circulação, impedindo a prática de futuros delitos, inclusive homicídio. 

“A apreensão dessa arma de fogo traz mais segurança a toda a população de Pium, uma vez que o autor poderia se utilizar do artefato para a prática de ilícitos, que poderiam resultar em crimes graves. Assim, a atuação da PC-TO restabeleceu a ordem e trouxe benefício direto a toda a população da cidade”, frisou. 

(Da ascom da SSP TO)

(Foto: ascom da SSP TO) 

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente