POLÍCIA
Homem suspeito de tentativa de homicídio por ciúme da companheira é preso pela PC em Araguaína
O autor foi encaminhado para a unidade penal regional local, onde aguarda a manifestação do Poder Judiciário

Um indivíduo de iniciais A.C.S., de 40 anos, apontado como sendo o principal suspeito de tentar matar um homem, na cidade de Aragominas, no último dia 8 de fevereiro, foi preso por policiais civis da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína), na tarde dessa segunda-feira, 17.
O delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, explicou que as investigações apontaram que A.C.S. invadiu a casa da vítima e efetuou dois disparos de arma de fogo. Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima que foi socorrida, hospitalizada e sobreviveu ao ataque. A motivação para o crime seria o ciúme que o autor nutria por sua companheira em relação à vítima.
No decorrer das diligências investigativas, foi constatado que o indivíduo era o autor do crime.
Desse modo, o delegado Breno representou, junto ao Poder Judiciário pela prisão do homem, a qual foi deferida e cumprida nessa segunda-feira, quando A.C.S. foi localizado no Bairro Nova Araguaína e conduzido para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde a autoridade policial plantonista deu cumprimento ao mandado de prisão.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o autor foi encaminhado para a unidade penal regional local, onde aguarda a manifestação do Poder Judiciário.
O delegado Breno Campos ressalta que a prisão desse investigado é de suma importância, uma vez que o crime a ele imputado é de extrema gravidade e foi cometido sem dar qualquer chance de defesa à vítima. “Trata-se de mais uma prisão relevante, onde a 2ª DHPP conseguiu elucidar mais um crime contra a vida, identificando e prendendo o autor, que agora responderá pelo ato praticado, conforme determina a lei. Além do mais, a Polícia Civil dá uma resposta adequada e satisfatória à população de Aragominas, que ficou horrorizada com a prática desse crime”, concluiu.
(Da ascom da SSP TO)
(Foto: Divulgação)