POLICIAL
Após denúncia anônima, Polícia Civil apreende drogas e arma de fogo com faccionado em Palmas
O indivíduo foi abordado e preso no momento em que chegava à frente da casa onde estava morando. Na ação foi apreendido drogas e uma arma de fogo

Na tarde desta quinta-feira, 20, em mais uma ação exitosa de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc) de Palmas, efetuou a prisão em flagrante de Wilian da Silva Dias, 23 anos, conhecido como “Arcanjo”, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o suspeito, que é membro de uma organização criminosa de renome nacional, foi preso no Jardim Taquari, na região sul da capital. No momento da abordagem policial, ele estava de posse de várias porções de maconha e cocaína, além de portar na cintura um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Segundo a autoridade policial, a ação foi deflagrada após as equipes da unidade antidrogas receberem uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria praticando tráfico de drogas na região do Jardim Taquari e que utilizava uma motocicleta da marca Honda, modelo FAN 160, de cor vermelha, para fazer as entregas.
De posse das informações da denúncia, os policiais civis foram até o bairro para realizar um levantamento preliminar e verificar a veracidade dos fatos. Após algum tempo de monitoramento, os agentes visualizaram um homem, que se encaixava nas características descritas do suspeito, chegando em uma motocicleta e carregando uma mochila, o que despertou ainda mais suspeitas da equipe.
Ainda segundo o delegado Alexander Costa, ao descer da motocicleta, o suspeito colocou a mão na cintura, como se estivesse ajustando uma arma de fogo. Esse comportamento levou os policiais civis a acreditarem que ele estivesse armado, o que justificou a decisão de abordá-lo.
Após ser abordado e durante a busca pessoal, os investigadores encontraram com o suspeito um revólver calibre 38, municiado com seis munições. Já na mochila dele, foram encontradas e apreendidas 17 porções de maconha fracionadas e preparadas para venda, sete porções de cocaína também fracionadas, além de duas porções maiores da mesma droga ainda não fracionadas.
Em continuidade às buscas, os policiais civis também encontraram diversos materiais, como embalagens tipo “zip lock”, comumente usadas para embalar drogas, um coldre, uma balança de precisão, três relógios e um aparelho celular. Diante dos fatos, Wilian da Silva Dias recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido até a sede da 1ª Denarc para a realização das providências legais cabíveis.
Ainda na sede da unidade policial, após ser ouvido pela autoridade policial, Wilian foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, após a realização dos procedimentos cabíveis, ele foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), ficando à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
O delegado Alexander Pereira ressaltou que a prisão é de grande valia, pois mais um traficante foi retirado das ruas de Palmas. “A ação realizada pela equipe da 1ª Denarc, nesta quinta-feira, impediu que mais um suspeito, que se valia da prática do tráfico de drogas, continuasse exercendo o ofício criminoso. Assim, nossa cidade está um pouco mais segura, tendo em vista que, além de praticar o tráfico, o indivíduo ainda estava armado, o que poderia resultar em um crime ainda mais grave”, pontuou.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)