Connect with us

POLICIAL

Carga de maconha que saiu do MA com destino ao TO é apreendida em Palmas; duas pessoas são presas

A mulher afirmou que entregaria a mala com as substâncias entorpecentes para um homem que já estava a esperando em uma estação do transporte coletivo de Palmas

Publicado

on

Uma operação integrada entre equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) e do Grupo de Operações com Cães (GOC), ambos do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), resultou na apreensão de uma carga de maconha de aproximadamente 10 kg, e na prisão de duas pessoas na manhã deste domingo, 13, em Palmas.

De acordo com informações apuradas peal Agência Tocantins, a ação foi registrada por volta das 10h45, na Avenida Teotônio Segurado, uma das principais vias da capital, pela equipe de ROTAM 90 que realizava patrulhamento tático especial. Ainda segundo apurou a reportagem, a droga era transportada por uma mulher identificada como Naila Araujo de Almeida, de 22 anos, que havia desembarcado de um ônibus interestadual de transporte de passageiros oriundo da cidade de Imperatriz, no Maranhão.

Ainda segundo informações apuradas pela Agência Tocantins, após descer do ônibus em uma estação de transporte coletivo da capital, Naila entregou uma mala contendo vários tabletes de substância entorpecente análoga à maconha a um homem que já a aguardava no local. O suspeito, identificado como Lucas Melo Fernandes, de 30 anos, foi flagrado próximo à mala e, ao perceber a presença da viatura policial, tentou fugir, mas acabou detido.

Durante a abordagem, Lucas confessou que havia recebido a mala da mulher e que o conteúdo se tratava de drogas vindas do Maranhão. Em ato contínuo, os militares solicitaram apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC). Durante buscas nas imediações, a mulher foi localizada ainda nas proximidades da estação, com uma criança de um ano de idade no colo e uma bolsa que continha outros seis tabletes da mesma substância.

Além da droga, a motocicleta usada por Lucas para o transporte do entorpecente também foi apreendida.

Após ser presa, Naila revelou que havia saído de Imperatriz no dia anterior e que, ao chegar em Carolina (MA), recebeu a mala de uma terceira pessoa para entregá-la em Palmas. Pelo serviço de transporte, ela disse que receberia a quantia de R$ 1 mil.

Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante e conduzidos à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foram autuados por tráfico interestadual de drogas. A Polícia Civil solicitou a presença do Conselho Tutelar, que acompanhou a criança até que um parente de primeiro grau possa buscá-la.

Após os procedimentos legais, Naila foi encaminhada para a carceragem da Unidade Penal Feminina de Palmas, enquanto Lucas foi levado para a Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição da Justiça e do Ministério Público.

A Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC), dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso de tráfico interestadual de drogas entre Maranhão e Tocantins.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Allessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente