Connect with us

POLÍCIA

Dois homens morrem em confronto após carro com drogas furar bloqueio em rodovia, diz PM

Perseguição aconteceu em Dianópolis, na região sudeste do estado. Os corpos foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML)

Publicado

on

Dois homens morreram durante confronto com a Polícia Militar nesta segunda-feira, 26, em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. Segundo a PM, eles desobedeceram a uma ordem de parada e furaram o bloqueio feito na TO-040, dando início a perseguição, que resultou no confronto. Durante a ação, também foram apreendidos pacotes com grande quantidade de drogas.

O caso foi registrado na madrugada, por volta das 4 horas. Conforme a PM, havia um bloqueio na rodovia próximo ao trevo que dá acesso a Dianópolis, conhecido como Maria dos Reis.

O carro onde os homens estavam, com placa de Salvador (BA), passou pelo local e, segundo a polícia, desobedeceu à ordem de parada, e furou o bloqueio indo em direção ao centro da cidade.

Segundo os militares, durante a perseguição os dois homens abandonaram o veículo e fizeram disparos com armas de fogo. Os policiais reagiram e os suspeitos foram atingidos. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A PM informou que nenhum policial militar foi ferido durante o confronto.

Os policiais fizeram buscas no veículo e encontraram grande quantidade de substâncias análogas à maconha, do tipo ‘skunk’, avaliadas em aproximadamente R$ 250 mil.

As armas usadas pelos dois homens foram encontradas próximas aos corpos, segundo a PM. Em imagens divulgadas pela polícia é possível ver que foram apreendidos pacotes e galões.

O carro, as drogas e armas de fogo foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), onde devem passar por exame de necropsia para depois ser liberado aos familiares.

O caso foi registrado na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis e será investigado pela 101ª Polícia Civil de Dianópolis, a princípio com morte por intervenção de agente do estado.

A Polícia Militar informou que, além das investigações da Polícia Civil, também foi instaurado um procedimento administrativo interno “para apurar rigorosamente todas as circunstâncias da ocorrência”.

(Com informações do G1 Tocantins)

(Foto: Divulgação/PMTO)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente