Connect with us

Crime ocorreu 2023

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de homicídio na região norte de Palmas

Crime ocorreu no dia 1º de abril de 2023, na Arno 32, e vitimou Leonilson Lima Melo Junior

Publicado

on

Na manhã desta sexta-feira, 30, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais R.P.S., investigado pela morte de Leonilson Lima Melo Junior. O crime ocorreu no dia 1º de abril de 2023, na Arno 32 (305 Norte), região norte da Capital.

Conforme as investigações, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região abdominal, após um desentendimento com o suspeito. R.P.S. teria deixado o local da discussão, retornado armado e efetuado o disparo. Em seguida, ele subtraiu objetos pessoais da vítima e fugiu em um veículo com o apoio de outros indivíduos.

Ainda conforme as investigações, a motivação para o crime estaria ligada a desentendimentos anteriores entre o autor e a vítima, que teriam levado ao ocorrido.

O delegado titular da DHPP – Palmas, Guilherme Torres, explica que o trabalho da Polícia Civil foi essencial para esclarecer a dinâmica do crime e identificar os envolvidos. “Desde o momento em que tomamos conhecimento do fato, iniciamos diligências para localizar e identificar os autores. A investigação apontou o envolvimento direto de R.P.S. e permitiu a solicitação da prisão preventiva, cumprida nesta sexta-feira. Seguimos com o trabalho para investigar e localizar possíveis outros envolvidos”, destaca o delegado.

Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça.

(Da Dicom da SSP – TO)

(Foto: Kaiã Gonçalves/Governo do Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente