Situação de risco
Policial militar de folga contém cão agressivo e evita ataque a pessoas no centro de Araguaína
Subtenente da PMTO, mesmo de folga, agiu rapidamente para proteger a população e evitar ataques de animal de grande porte no centro da cidade

Um policial militar do 2º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (2º BPM), que havia acabado de sair de serviço, interveio em uma situação de risco no centro de Araguaína. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, 19 de junho. O fato ocorreu na Avenida Cônego João Lima, nas proximidades do cruzamento com a Rua Santa Cruz.
O militar em questão é o Subtenente Willian Gomes, de 47 anos. Ele seguia para sua residência quando se deparou com um cão da raça Rottweiler solto e bastante agressivo, que atacava pessoas e outros cães de pequeno porte em via pública. Imediatamente, o policial interrompeu seu trajeto e prestou socorro a uma das vítimas que estava sendo atacada.
Com o apoio de testemunhas, que forneceram fios elétricos improvisados para a contenção, o Subtenente Willian conseguiu imobilizar o animal de forma segura, sem a necessidade de realizar disparos, priorizando a segurança de todos os presentes, incluindo crianças e bebês que estavam na região.
Após a contenção, o proprietário do cão compareceu ao local e recolheu o animal.
A rápida e eficiente intervenção do policial militar, evidencia o compromisso permanente da PMTO com a segurança da comunidade e o cumprimento de nosso dever de proteger a sociedade, inclusive de prestar socorro à população, mesmo com o risco da própria vida.
(Da ascom da Polícia Militar)
(Foto: Divulgação PMTO)
