VIOLÊNCIA
Jovem é brutalmente agredida após ser retirada de festa por ex-namorado no interior do TO; câmeras de segurança registraram parte da ação
O caso foi registrado por volta das 3h50 da madrugada do sábado, 28, durante uma festa que estava sendo realizada na cidade

Uma jovem foi brutalmente agredida pelo ex-namorado no último fim de semana, no município de Dois Irmãos, região centro-oeste do Tocantins. O caso, que gerou revolta na população local, foi denunciado por familiares da vítima e está sendo investigado pela Polícia Civil. A jovem, de 21 anos, que não teve o nome divulgado, passou por exames de corpo de delito (ECD) no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.
O episódio teve início por volta das 3h50, da madrugada do último sábado, 28, durante uma festa realizada na cidade. Segundo a família da vítima, o autor das agressões é o ex-namorado da jovem, identificado como Rodrigo Rolins Cunha.
De acordo com os relatos dos familiares, a violência começou ainda durante o evento. O agressor abordou a vítima no banheiro, imobilizou-a com força e iniciou uma série de ameaças. Em seguida, a levou à força para fora do local.
Imagens de câmeras de segurança instaladas em vias públicas da cidade registraram parte da ação, mostrando o homem conduzindo a jovem contra a vontade, além de desferir tapas e socos. Em alguns momentos, a vítima chega a desmaiar devido à intensidade das agressões.
Durante o trajeto, um motorista que passava pela via parou o carro ao presenciar a cena. Ainda segundo os relatos, o condutor teria oferecido ajuda, mas o agressor se apresentou como marido da vítima e afirmou que ela estava apenas embriagada. Diante da justificativa, o motorista não interveio e seguiu viagem.
As agressões continuaram dentro do carro e, posteriormente, em uma chácara pertencente ao agressor. No local, a violência teria se agravado ainda mais. Ele teria ameaçado matar a jovem, chegando a pegar um facão e um saco, e perguntado se ela “cabia dentro do saco”, insinuando que a esquartejaria e jogaria o corpo no Rio Lajeado.
A vítima, que está abalada psicologicamente, deve ser encaminhada a Palmas para a realização de novos exames de corpo de delito. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, que segue investigando os fatos. A expectativa da família é que o suspeito seja responsabilizado criminalmente e que a Justiça conceda medidas protetivas para garantir a segurança da jovem.
Por questões de segurança e para preservar a integridade da vítima, sua identidade será mantida em sigilo. O caso pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha, com agravantes por tentativa de feminicídio.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Reprodução / Agência Tocantins)