Em Araguaína
PM prende suspeitos por tráfico de drogas, corrupção de menores no Residência no Jardim Paulista
A ação teve início após denúncia de movimentação atípica de pessoas em uma residência, o que levantou suspeita sobre provável comercialização de entorpecentes.

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou a prisão de dois homens, 29 e 31 anos, e apreendeu dia na sexta-feira, 1º de agosto, uma quantidade significativa de drogas e armas em uma residência localizada no setor Jardim Paulista, em Araguaína.
A ação teve início após denúncia de movimentação atípica de pessoas em uma residência, o que levantou suspeita sobre provável comercialização de entorpecentes.
Durante a vigilância, as equipes da PMTO abordaram dois homens que saíam da residência. Um dos indivíduos, um homem de 31 anos, foi encontrado com invólucros de substância análoga à maconha já fracionados para venda. Na sequência, os policiais solicitaram que as outras pessoas saíssem da casa.
Ao se aproximarem, as equipes visualizaram sobre uma geladeira mais invólucros de entorpecentes, uma balança de precisão, dinheiro e uma máquina de cartões com comprovantes de pagamento recentes. Posteriormente, foram localizados uma arma de fogo de fabricação artesanal, uma arma de pressão, um caderno com anotações de negociações, nove celulares, além de 400g de substância análoga a maconha e 90g de substância análoga a cocaína.
Um dos homens abordados, de 29 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio e foi autuado pelo crime. O outro suspeito, de 31 anos, foi autuado por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Um adolescente, que estava no local para consumir entorpecentes, foi ouvido como testemunha e liberado.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Araguaína para as providências legais cabíveis.
(Da ascom do 2° BPM Araguaína)
(Foto: Divulgação)