Connect with us

POLICIAL

Suspeito de ser mentor de roubo com reféns em fazenda de Porto morre em confronto com a PM

Fabrício possuía extensa ficha criminal e já havia reagido a abordagens policiais em outras ocasiões. No confronto deste sábado, os militares revidaram à “injusta agressão” e o suspeito acabou atingido

Publicado

on

Um homem identificado inicialmente como Fabrício Souza, de 23 anos conhecido como vulgo “FB” e apontado como mentor de um roubo com reféns em uma fazenda na zona rural de Porto Nacional, morreu no início da tarde deste sábado, 9, durante confronto com a Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Segundo informações apuradas pela Agência Tocantins, a operação foi conduzida pela equipe da Força Tática, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Durante as diligências, a equipe Tático 28 foi recebida com disparos de arma de fogo. Nenhum policial ficou ferido.

Ainda de acordo com as apurações, Fabrício tinha uma extensa ficha criminal e histórico de reagir a abordagens policiais. No confronto deste sábado, os militares revidaram à “injusta agressão” e o suspeito foi atingido. Os policiais acionaram socorro médico imediatamente, mas o homem não resistiu.

A perícia da Polícia Científica esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional. O caso foi registrado na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil e segue em investigação.

Roubo com reféns

O crime que motivou as buscas aconteceu na noite da última terça-feira (5), quando cinco criminosos invadiram uma propriedade rural e renderam dois proprietários, um funcionário, a esposa dele e os filhos — incluindo um bebê de seis meses.

As vítimas foram amarradas, agredidas e ameaçadas de morte. Os assaltantes roubaram um carro, uma caminhonete, uma moto, televisores, celulares, objetos pessoais e obrigaram uma das vítimas a transferir R$ 3 mil via Pix.

Na madrugada de quarta-feira, 6, a caminhonete foi localizada em Palmas. Durante o acompanhamento policial, o veículo capotou na TO-050, próximo à quadra 212 Sul, e os ocupantes fugiram para uma área de mata.

Ainda na quarta-feira, um dos envolvidos e um adolescente suspeito de participação no crime foram apreendidos no setor Jardim Querido, em Porto Nacional.

Em seu perfil em uma rede social, Fabrício ostentava fotos e vídeos exibindo armas de fogo, anunciado venda de entorpecentes e fazendo uso de drogas.

Histórico criminal

Fabrício possuía uma extensa ficha criminal, com registros por diversos crimes previstos no Código Penal e em leis específicas. Entre eles:

– Art. 155, §4°, IV, do CP – Furto qualificado mediante concurso de pessoas.

Art. 155, §4°, III, do CP – Furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.

Art. 155 do CP – Furto simples.

Art. 121, §2°, II, do CP – Homicídio qualificado por motivo fútil.

Art. 28 da Lei 11.343/06 – Posse de drogas para consumo pessoal.

Art. 329 do CP – Resistência à execução de ato legal.

Art. 180 do CP (2 vezes) – Receptação de produtos de crime.

– Art. 147 do CP (2 vezes) – Ameaça.

Art. 129, §12, do CP – Lesão corporal decorrente de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Art. 330 do CP – Desobediência.

Art. 171 do CP – Estelionato.

Art. 140 c/c 141 do CP – Injúria qualificada.

Art. 244-B da Lei 8.069/90 (ECA) – Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos.

Art. 33 da Lei 11.343/06 – Tráfico de drogas.

Art. 157, §2°, V, do CP – Roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.

Art. 157, §2°, II, do CP – Roubo majorado pelo concurso de pessoas.

– Art. 157, §2°-A, I, do CP – Roubo majorado pelo uso de arma de fogo de uso restrito.

Art. 129, §13, do CP – Lesão corporal contra pessoa idosa ou com deficiência.

Art. 140 do CP – Injúria simples.

Art. 147 do CP (2 vezes) – Ameaça.

Art. 136 do CP – Maus-tratos.

Art. 150 do CP (3 vezes) – Violação de domicílio.

Art. 163 do CP (2 vezes) – Dano ao patrimônio.

Art. 147-A, §1°, II, do CP – Perseguição (stalking) com agravante.

(Com informações da agência Tocantins)

(Foto: Ilustrativa)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente