Possuía mandado de prisão
Foragido da Justiça condenado a mais de 10 anos de prisão morre em confronto com a Patrulha Rural em Tocantínia
Cleidervon era foragido da Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto, com sentença condenatória de mais de 10 anos de prisão pelo crime de furto

Um homem identificado como Cleidervon Fernandes dos Santos, de 34 anos, morreu na noite desta terça-feira, 19, após trocar tiros com equipes da Patrulha Rural e da Rádio Patrulha da 6ª CIPM de Miracema do Tocantins. O confronto aconteceu por volta das 22h, em uma área de mata no município de Tocantínia, região central do Estado.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, Cleidervon era foragido da Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto, com sentença condenatória superior a 10 anos de prisão pelo crime de furto. Além disso, era suspeito de envolvimento em uma série de furtos e roubos registrados na região.
Durante patrulhamento, os militares receberam informações de que o foragido estaria escondido na área de mata. As equipes montaram um cerco para efetuar a prisão, mas foram surpreendidas com disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito.
Diante da agressão, os policiais revidaram e o homem foi alvejado. Uma equipe médica foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito no local. Com ele, os militares encontraram um revólver com cinco munições deflagradas. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia da Polícia Técnica Científica. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado pelo rabecão da Polícia Civil ao Instituto Médico Legal (IML) de Miracema do Tocantins.
A ocorrência foi registrada na 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil (10ª CAPC).
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Reprodução – Agência Tocantins)
