Estava no regime aberto
Polícia Civil prende condenado por estupro horas após regressão de regime ser decretada em Alvorada
Equipe iniciou as diligências logo que recebeu o mandado e consegui localizar o condenado em poucos minutos

A Polícia Civil, por meio da 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil, prendeu nesta quarta-feira, 20, um indivíduo identificado pelas iniciais U.J.P.M, de 45 anos, em Alvorada. Ele cumpre penas pelo crime de estupro e estava no regime aberto. Nesta quarta foi decretada a regressão de regime do condenado para o regime fechado. O mandado de prisão foi publicado por volta das 17h e em poucos minutos os policiais localizaram e prenderam U.J.P.M.
O delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, destacou que a celeridade na prisão é prova do compromisso da Polícia Civil em cumprir as determinações legais da forma mais ágil possível. “Nossos policiais estão atentos todos os dias, trabalhando para que casos como esse tenham a resposta ágil e precisa que a sociedade merece. A comunidade de Alvorada hoje pode dormir mais tranquila, sabendo que essa prisão foi realizada”, disse o delegado.
O suspeito foi localizado perto da casa dele, no centro de Alvorada e está a disposição da Justiça.
O mandado de prisão contra ele afirma que a regressão foi determinada pelo Juízo Único do Fórum de Alvorada após U.J.P.M. desrespeitar regras do regime aberto. O documento detalha ainda que faltam mais três anos, nove meses e 20 dias para que o condenado cumpra todo o tempo de prisão que resta. O processo sobre o crime corre em segredo de Justiça, para preservar a identidade da vítima.
(Da Dicom da SSP TO)
(Foto: Divulgação PCTO)
