Connect with us

Polícia Civil no combate ao crime organizado

Polícia Civil deflagra Operação FRAUS contra esquema de jogos de azar em Araguaína

Ação cumpre 23 mandados de busca e apreensão e investiga influenciadora digital suspeita de usar redes sociais para promover jogos ilegais no Tocantins

Publicado

on

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), deflagrou nesta sexta-feira (22) a Operação FRAUS, com o objetivo de desarticular um esquema de exploração ilegal de jogos de azar, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.

A ação contou com o efetivo de 40 policiais civis, o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e equipes da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec). Ao todo, estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão autorizados pela 1ª Vara Criminal de Araguaína.

As investigações apontam que uma influenciadora digital baseada em Araguaína utilizava o próprio perfil nas redes sociais para promover jogos de azar de forma ilegal, em parceria com diversas casas de apostas.

A operação é conduzida pela DRACCO e pela 1ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Palmas, com o apoio de sete peritos oficiais da Polícia Científica.

Mais informações sobre o caso serão divulgadas pela Polícia Civil em momento oportuno.

(Da Redação)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente