CRIME AMBIENTAL
Durante Operação Protetor dos Biomas, PM combate incêndio criminoso e autua homem em Dois Irmãos
A ação lavrou um auto de infração no valor de R$ 6.000,00

Nesta segunda-feira, 22, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) autuou um homem, de 44 anos, em uma ocorrência de incêndio criminoso no município de Dois Irmãos. A ação faz parte da Operação Protetor dos Biomas, que visa combater crimes ambientais em todo o estado.
A equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), que estava na sede do Destacamento Policial Militar em Dois Irmãos, foi informada por brigadistas ambientais municipais sobre um incêndio em uma chácara, em área urbana.
Ao chegarem ao local, os brigadistas flagraram um homem ateando fogo na área. Apesar de ser informado sobre o crime ambiental, o indivíduo impediu o trabalho dos brigadistas, que tentavam combater o incêndio.
No local, os policiais militares adentraram na área do incêndio, mas não conseguiram localizar o homem que havia fugido. As equipes do BPMA e os brigadistas realizaram a medição da área consumida pelo fogo, que totalizou 1,12 hectares.
Diante dos fatos, foi lavrado um Auto de Infração no valor de R$ 6.000,00 e um Termo de Embargo contra o responsável pelo uso do fogo sem autorização do órgão ambiental competente.
(Da ascom da Polícia Militar)
(Foto: Ascom BPMA)