POLICIAL
Integrante de facção criminosa com extensa ficha criminal morre em confronto com a Força Tática em Palmas
O indivíduo já reponde por vários crimes, entre eles, homicídio entre outros. Além de ser integrante de uma organização criminosa de renome nacional, que atua no Estado

Um homem morreu na noite desta quarta-feira (24), após confronto com policiais da Força Tática em uma área de mata entre os setores Jardim Taquari e Jardim Vitória, em Palmas. O caso ocorreu por volta das 23h30, durante patrulhamento tático especial na região.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a equipe da Força Tática do 6º BPM realizava patrulhamento tático especial na região quando avistou um veículo Fiat Siena branco em atitude suspeita.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor arrancou bruscamente, dando início a um acompanhamento tático. Mesmo com sinais sonoros e luminosos, o motorista não obedeceu à ordem de parada.
Durante o acompanhamento tático, o suspeito abandonou o carro e correu em direção a uma área de mata, empunhando uma arma de fogo. Conforme o relatório policial, ele disparou contra os militares, que reagiram à agressão.
O indivíduo identificado como Marcos Gabriel Araújo Dias, 17 anos, é integrante de uma facção criminosa de renome nacional com origem no estado de São Paulo com atuação no estado, foi alvejado e caiu no local. O Samu foi acionado e a médica plantonista constatou o óbito.
Após sessar o confronto, foi localizado com o indivíduo um revólver calibre .38, contendo três munições deflagradas e três intactas. Dentro do veículo, os policiais encontraram ainda uma espingarda calibre 12, com 25 munições intactas, além de dois carregadores de pistola calibre 9mm. Todo o material foi recolhido pela perícia.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após os trabalhos periciais no local. Segundo a PM, o suspeito possuía antecedentes criminais pelos crimes de homicídio (art. 121), lesão corporal (art. 129) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei 10.826/2003).
O veículo apreendido e as armas foram encaminhados à delegacia de plantão, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Allessandro Ferreira / Agência)