Connect with us

DENÚNCIA ANÔNIMA

Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas em Palmas e apreende mais de 1,4 kg de entorpecentes

Ação resultou na apreensão de cocaína, maconha, balança de precisão e materiais para embalagem da droga

Publicado

on

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas), prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira, 25, um homem de iniciais F. S. G., conhecido como “Pulga”, e uma mulher de iniciais M. A. S., pelo crime de tráfico de drogas em Palmas.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima recebida pelo setor de inteligência da Polícia Civil, que apontava a atuação do casal na venda de entorpecentes no setor Taquari. Durante monitoramento realizado pelos policiais, os suspeitos foram flagrados chegando a uma residência em uma motocicleta Honda CG vermelha. 

Na abordagem, uma porção de droga foi localizada com os investigados, e, após buscas no imóvel, foram apreendidos aproximadamente 1,277 kg de cocaína e 182 g de maconha, além de balança de precisão, embalagens plásticas tipo zip-lock, uma pistola de pressão e dois aparelhos celulares.

O delegado títular da 1ª Dernac, Thyago Bustorff, destacou a relevância da ação. “Essa prisão demonstra a efetividade do trabalho de inteligência e investigação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas em Palmas. A apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes retira das ruas substâncias que alimentariam a criminalidade e reforça o compromisso da instituição com a segurança da sociedade tocantinense.”, disse.

Além disso, o delegado destaca a importância da população denunciar esse tipo de crime. “Também ressaltamos que a população pode por meio de denúncias anônimas, auxiliar diretamente no nosso trabalho. O Disque Denúncia da Denarc funciona por meio do número de WhatsApp (63) 3901-7277, com sigilo absoluto. Pedimos que denuncie o tráfico de drogas”, afirmou.

Os conduzidos foram autuados em flagrante e encaminhados à audiência de custódia, onde o Poder Judiciário decidirá sobre a conversão da prisão preventiva.

(Da Dicom da SSP TO)

(Foto: Divulgação PCTO)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente