Connect with us

POLICIAL

Homem condenado por estupro de uma criança que era vizinha de sua casa em Goiás é preso em Gurupi

A ação foi realizada por meio da equipe da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, com apoio de policiais plantonistas da 12ª Central de Atendimento daquela cidade

Publicado

on

Na tarde desta quinta-feira, 9, a Polícia Civil do Tocantins deu cumprimento a mandado de prisão por condenação do crime de estupro de vulnerável, contra um indivíduo de iniciais C.S.O., de 44 anos. A ação foi realizada por meio da equipe da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, com apoio de policiais plantonistas da 12ª Central de Atendimento daquela cidade.

De acordo com o delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação faz parte da operação Protetor, que está sendo realizada, no sul do Estado, ao longo desse mês. Desse modo, por meio de investigações e diligências, os policiais civis da 7ª DRPC descobriram que um condenado da justiça pelo crime tipificado no Art. 217-A, estaria nas imediações da cidade de Gurupi.

Com base nas informações levantadas, os policiais da equipe Protetor se deslocaram até a zona rural de Gurupi, onde localizaram o homem e efetuaram a sua prisão. A autoridade policial frisou que o crime de estupro de vulnerável foi praticado na cidade de São Miguel do Araguaia, no Estado de Goiás, onde o condenado da Justiça teria abusado sexulamente de uma criança que morava vizinha de sua casa e ia até a residencia do indivíduo para brincar com seus filhos.

Sem oferecer resistência, o homem foi conduzido até a sede da 12ª Central, onde a autoridade policial plantonista ratificou a prisão e deu cumprimento a ordem judicial. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde aguardará recebimento para o Estado de Goiás.

O delegado Joadelson frisou que a prisão é de grande importância, uma vez que o homem capturado é condenado por um crime hediondo é gravíssimo. “A Polícia Civil de Gurupi segue firme e atuante no sentido de identificar, localizar e prender todos os foragidos da Justiça, que tenham praticado crimes no Tocantins e em outro Estado. Nesse sentido, e no âmbito da operação protetor, vamos intensificar as ações a fim de garantir mais paz e segurança a toda a população do Sul do Estado”, destacou a autoridade policial.
(Da Dicom da SSP TO)

(Foto: Dicom da SSP TO)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente