Connect with us

Foragidos da Justiça

PM cumpre mandados de prisão e prende procurados por estupro e tráfico de drogas em Araguaína

Ações da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras foram baseadas em troca de informações entre unidades da PM e Polícia Federal

Publicado

on

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do Comando de Operações de Divisas (COD) do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), cumpriu dois mandados de prisão contra foragidos da Justiça, dois homens de 38 e 75 anos, nesta quarta-feira, 22, na cidade de Araguaína.

As ações ocorreram no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e foram resultado de um trabalho de inteligência integrado.

​A primeira prisão ocorreu por volta das 10h30. Com base em informações compartilhadas entre as agências de inteligência do BPCHOQUE, do BPMRED e do 8º Batalhão, as equipes do COD localizaram e prenderam um homem de 75 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.

​Na segunda ação do dia, por volta das 16h, um trabalho conjunto entre as agências de inteligência do BPCHOQUE, BPMRED e a Polícia Federal no Tocantins levou à localização de outro foragido. Um homem de 38 anos foi preso em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Todos os dois foragidos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araguaína e estão à disposição do Poder Judiciário.

​O Comandante-Geral da PMTO, Coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, destacou o sucesso da integração. “Estas prisões demonstram a força do trabalho de inteligência integrado. A Operação Protetor das Divisas, com o apoio das nossas agências de inteligência e em parceria com outras forças, como a Polícia Federal, tem sido fundamental para identificar e retirar de circulação indivíduos procurados pela Justiça, garantindo mais segurança à população”, afirmou.

(Da ascom da Polícia Militar)

(Foto: Ascom BPMRED)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente