Connect with us

Ampliando os destinos

Presidente Max Fleury participa de dia histórico: primeiro voo e reabertura do aeroporto de Araguaína

O presidente e vereadores da Casa participaram em março deste ano da entrega do relatório final de vistoria técnica e operacional do aeroporto

Publicado

on

Na madrugada de quinta-feira, 23, o céu de Araguaína testemunhou um momento histórico: o primeiro voo após a reabertura do aeroporto da cidade, que estava sem funcionamento. O presidente da Câmara Municipal, Max Fleury, participou da cerimônia ao lado de vereadores da Casa, do prefeito Wagner Rodrigues, de representantes do Governo do Estado e de deputados estaduais e federais.

“É uma satisfação muito grande poder participar deste momento, um dia que ficará na memória de todos os araguainenses. Os voos irão facilitar muito, principalmente para empresários e famílias que recebem parentes de outras localidades. Fazer parte disso nos enche de orgulho, por termos contribuído com esse acontecimento. Reforço ainda que irei continuar lutando para que o aeroporto cresça cada vez mais e outras companhias passem a operar em nossa cidade, ampliando os destinos disponíveis”, destacou o presidente Max Fleury.

Durante a cerimônia, o vereador Lucas Campelo entregou uma moção de aplausos a Baltazar Rodrigues, conhecido como Tazinho, em reconhecimento à sua contribuição para o retorno dos voos. “Agradeço a todos pelo reconhecimento, estou muito feliz e em breve irei até a Câmara visitar vocês. Lá é onde se faz política construtiva, e parabenizo pelo trabalho de todos”, disse Tazinho.

Em março deste ano, o presidente e os vereadores da Casa participaram de uma reunião importante sobre a retomada dos voos, com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.  “Foi um marco importante, pois naquela oportunidade, no gabinete do deputado federal Alexandre Guimarães, foi entregue o relatório final de vistoria técnica e operacional do aeroporto, com a autorização para o início das operações”, relembrou Max Fleury.

(Da ascom da Câmara de Araguaína

(Foto: Matheus Henrique)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente