SOLIDARIEDADE
Campanha “Cartinhas da Terra” para arrecadar brinquedos para 250 crianças indígenas e quilombolas é lançada
As cartinhas das crianças já estão disponíveis para serem adotadas e as doações poderão ser entregues até o dia 29 de novembro nos pontos de arrecadação
O governo do Tocantins lançou nesta quarta-feira, 5, por meio da Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais (Sepot) em parceria com o Natal dos Correios, a campanha ‘Cartinhas da Terra’ de arrecadação de brinquedos para atender 250 crianças indígenas e quilombolas.
As cartas escritas pelas crianças chegaram à Secretaria com pedidos simples, como bonecas, carrinhos, bolas e jogos. A população é convidada a adotar uma carta e doar um brinquedo novo.
Todas as doações serão entregues pessoalmente pela equipe da Sepot diretamente nas aldeias, fortalecendo vínculos comunitários e garantindo que o Natal alcance também as comunidades tradicionais.
“Esse é um projeto muito bonito, que promove a inclusão das crianças indígenas e quilombolas na celebração do Natal. O nosso governador Laurez Moreira ficou muito feliz com a parceria dos Correios”, destacou a secretária Narubia Werreria.
O superintendente dos Correios no Tocantins, José Luiz, destacou a importância de manter e fortalecer a iniciativa.
“É com grande alegria que incluímos as comunidades indígenas nesta ação. Este já é o terceiro ano que realizamos esse trabalho, sempre em parceria com a Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais. A cada edição, vemos mais sorrisos e mais pessoas abraçando essa causa”, afirmou o superintendente.
Doe um brinquedo. Adote um sonho. Abrace o Natal das crianças indígenas e quilombolas do Tocantins.
O prazo para doação de brinquedos se encerra no dia 29 de novembro.
Ponto de coleta Sepot no prédio do complexo das secretarias dos Povos Originários e Tradicionais, da Mulher, da Cultura e Pesca.
(Da ascom da Sepot)
(Foto: Divulgação)
