Connect with us

Suspeito fugiu

Polícia Civil realiza buscas para capturar homem que baleou a queima-roupa segurança em Palmas; vítima morreu no hospital

O crime ocorreu por volta das 21h24, após uma discussão envolvendo um cone de sinalização no estacionamento de um centro comercial

Publicado

on

A Polícia Civil do Tocantins, através da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, segue empenhada nas buscas pelo homem identificado como Waldecir José de Lima Júnior, 40 anos, suspeito de atirar contra Dhemys Augusto Santos, de 35 anos, que trabalhava como segurança em um estabelecimento comercial localizado em uma área nobre de Palmas.

O crime aconteceu por volta das 21h24 de sábado, 29, após uma discussão por causa de um cone de sinalização no estacionamento do Mercatto Mall. O agressor fugiu em uma caminhonete de luxo e, até o momento, não foi localizado pelas forças de segurança.

De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, o crime ocorreu após uma discussão envolvendo um cone de sinalização no estacionamento do centro comercial.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito saca uma pistola da cintura, encosta a arma no rosto do segurança e, logo em seguida, dispara à queima-roupa. Mesmo após a vítima cair no chão, o homem ainda faz ameaças antes de deixar o local em uma Range Rover Evoque.

Assim que recebeu informações sobre o veículo utilizado na fuga, uma equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), coordenada pelo delegado Afonso Lyra, iniciou as diligências e localizou o endereço do suspeito. Do lado de fora da residência, os investigadores avistaram a caminhonete utilizada no crime.

Diante da situação de flagrante, da gravidade do caso e do histórico criminal do investigado, a autoridade policial autorizou a entrada no imóvel. Os agentes arrombaram o portão e realizaram uma busca minuciosa. No interior da casa foram encontradas munições calibre 9 mm e um carregador compatível com pistola do mesmo calibre. Waldecir, no entanto, não estava no local.

Segundo informações obtidas pela Agência Tocantins, Waldecir José de Lima Júnior é registrado como CAC (Caçador, Atirador e Colecionador). Ele é considerado foragido e está sendo procurado pelas forças de segurança do Estado.

Não resistiu e morreu no HGP

Apesar de ter sido socorrido ainda com vida, porém em estado grave, a vítima, identificada como Dhemys Augusto Santos, não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto passava por procedimento cirúrgico no Hospital Geral de Palmas (HGP). Com a confirmação do óbito, Waldecir José de Lima Júnior passa a ser procurado por homicídio.


Histórico criminal

Apurações da reportagem apontam que o suspeito já possui passagens anteriores por porte ilegal de arma de fogo, tanto de uso permitido quanto de uso restrito. Os processos referentes a esses casos seguem em tramitação na Justiça.

A Polícia Civil, por meio da 1ª DHPP, em ação conjunta com a Polícia Militar, segue com diligências contínuas para localizar o suspeito e esclarecer todos os detalhes do caso.

A autoridade policial responsável pelo caso pede ajuda à população: caso alguém tenha informações que possam levar ao paradeiro de Waldecir José de Lima Júnior, favor denunciar à Polícia Militar pelo telefone 190 ou ao Disque-Denúncia da 1ª DHPP: (63) 98131-8454. Sua identidade será mantida em absoluto sigilo.

(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Reprodução da Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente