Operação Protetor dos Biomas
Polícia Militar prendeu dois homens, apreende drogas e animais silvestres em Pedro Afonso
Ação resultou na apreensão de maconha, cocaína, crack, uma arma artesanal e animais silvestres
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), efetuou a prisão de dois homens e uma grande apreensão de entorpecentes e materiais ilícitos, na noite desta quarta-feira, 10, durante a Operação Policial Protetor dos Biomas, no município de Pedro Afonso.
Em patrulhamento, a guarnição das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) do Batalhão de Choque avistou uma gaiola com dois periquitos dentro de um barracão e parou para averiguar. Ao notar a presença policial, o suspeito, um homem de 21 anos, fugiu deixando cair porções de maconha e cocaína.
Os policiais procederam com buscas no barracão e encontraram uma significativa quantidade de entorpecentes e materiais ilícitos, incluindo: 1.938 gramas de maconha (porções doladas e uma barra); 155 mililitros de crack (dolado); 78 mililitros de cocaína (incluindo 13 pinos e 39 gramas dolada); Uma arma de fogo artesanal tipo trabuco calibre 36 com três estojos deflagrados; 2 periquitos (animais silvestres); Dois aparelhos celulares (Xiaomi Redmi e Samsung A06) e R$ 10,00 em espécie.
Ao ser abordado, o indivíduo informou que estava pegando a droga de outra pessoa para revender devido a problemas financeiros e indicou o fornecedor.
Em diligências imediatas, os policiais localizaram e abordaram o segundo suspeito, um homem de 29 anos. Na residência dele, foi localizada uma porção dolada de entorpecente com as mesmas embalagens e características das drogas apreendidas anteriormente.
Os dois homens, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos à 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Pedro Afonso para as providências cabíveis e autuação pelos crimes de tráfico de drogas e demais irregularidades.
(Da ascom da Polícia Militar)
(Foto: Ascom PMTO)