Av. Palmas-Brasil
Ex-secretário de Agricultura do Estado e de Palmas, Clemente Barros, morre atropelado na Capital
Clemente Barros Neto, de 86 anos, morreu após ser atropelado na tarde desta quarta-feira, 7
O ex-secretário da Capital e do Estado Clemente Barros, de 85 anos, morreu após ser atropelado na tarde desta quarta-feira, 7, na Avenida Palmas Brasil, entre as quadras 604 e 704 Sul, em Palmas.
Além de ter comandado a Secretaria de Recursos Hídricos, Clemente Barros Neto teve uma longa trajetória na administração pública, tendo exercido também o cargo de secretário de Agricultura tanto no governo do Tocantins quanto na Prefeitura de Palmas.
De acordo com informações preliminares, Clemente atravessava a via fora da faixa de pedestres quando foi atingido por um veículo Chevrolet Celta. A avenida possui sinalização horizontal e vertical, com limite de velocidade de 60 km/h. As circunstâncias do atropelamento, incluindo a velocidade do veículo no momento do impacto, ainda serão apuradas.
Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) foram acionadas e isolaram uma das pistas para o trabalho da perícia da Polícia Técnico-Científica. Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), com apoio do rabecão da Polícia Civil.
Ainda segundo apurou a Agência Tocantins, o motorista do veículo, um jovem de 22 anos, permaneceu no local e prestou socorro à vítima. O condutor, que teve a identidade preservada, realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado.
O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT) de Palmas, responsável por apurar as circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Allessandro Ferreira – Agência Tocantins)