Connect with us

VIOLÊNCIA

Suspeito de tentativa de homicídio na Praça dos Girassóis é preso pela Polícia Militar em Palmas

Gilvan Fernandes foi encaminhado para uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanece aguardando as determinações judiciais, incluindo a audiência de custódia

Publicado

on

A Polícia Militar do Tocantins prendeu, no início da tarde desta segunda-feira, 26, Gilvan Paula Fernandes, investigado por tentativa de homicídio com disparo de arma de fogo em via pública, crime ocorrido nas proximidades do Tribunal de Justiça, na Praça dos Girassóis, região central de Palmas.

A prisão foi realizada por militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Palmas, após pedido da Polícia Civil. Durante a ação policial, a arma de fogo utilizada no crime também foi localizada e apreendida.

Conforme as investigações, o crime teve início após um desentendimento entre o autor e a vítima, um jovem, ocorrido no restaurante comunitário localizado na região norte da capital. Após a discussão, o suspeito teria seguido a vítima até o centro da cidade, onde efetuou disparos de arma de fogo em via pública.

Para escapar do alcance dos tiros, a vítima correu e buscou abrigo no interior de uma agência do Banco do Brasil, situada nas imediações da Praça dos Girassóis, o que evitou que fosse atingida.

Após ser preso, Gilvan foi conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi apresentado à autoridade policial. Na delegacia, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o investigado foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Em seguida, Gilvan Fernandes foi encaminhado para uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanece aguardando as determinações judiciais, incluindo a audiência de custódia, conforme prevê a legislação

O caso é tratado como tentativa de homicídio, com base no artigo 121, §2º, do Código Penal, na forma tentada. A Polícia Civil segue responsável pela apuração completa dos fatos.

(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Allessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente