Violência
Empresário é morto a tiros após ter chácara invadida por criminosos durante roubo no Bico do Papagaio
A ação dos bandidos foi registrada por câmeras de segurança instaladas no imóvel. Após o crime, os autores fugiram em sentido ao Maranhão.
As polícias Civil e Militar estão à procura de um grupo de criminosos que invadiu uma chácara na madrugada deste domingo, 8, na área rural do povoado Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio, extremo norte do Estado. Na ação, os criminosos mataram o proprietário do estabelecimento, que também funciona como local para a realização de eventos na região.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a equipe policial da 3ª Companhia do 9º BPM foi acionada por volta das 4h30 para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo em uma chácara localizada na Conexão Imbiral, conhecida na região pela realização de eventos festivos.
No local, os militares constataram que indivíduos ainda não identificados chegaram à propriedade utilizando uma embarcação e anunciaram o assalto, exigindo joias e dinheiro das pessoas presentes. Durante a ação criminosa, um homem de 42 anos foi atingido por diversos disparos e morreu ainda no local, antes da chegada de qualquer socorro médico.
Após o crime, os suspeitos fugiram levando um iPhone 11, dois aparelhos celulares da marca Redmi e um cordão de ouro, tomando rumo em direção ao estado do Maranhão.
A área foi isolada pela Polícia Militar para preservação da cena do crime e realização da perícia. No local, durante a realização dos serviços periciais, foram encontradas cápsulas deflagradas e intactas, compatíveis com munição de pistola calibre 9 mm.
Após a realização da perícia no local, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Por telefone, uma mulher de 25 anos, que estava no local, relatou à reportagem que vivenciou momentos de terror durante a ação dos criminosos. “Nunca imaginei que um dia passaria por uma situação dessa, pensei que iria morrer”, informou a testemunha.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram buscas pela região com o intuito de localizar e prender os autores do crime, porém, até o momento, nenhum suspeito foi preso. As autoridades pedem à população que, caso alguém tenha informações que possam auxiliar na identificação e localização do grupo criminoso, denuncie à Polícia Militar pelo telefone 190 ou à Polícia Civil pelo número 197. A identificação do denunciante será mantida em absoluto sigilo.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Reprodução – Agência Tocantins)
