Operação Narcofolia
Em Palmas, 1ª Denarc apreende grande quantidade de drogas e prende três pessoas por tráfico
Entorpecente estava escondido em um tonel e enterrado no interior de uma casa
Dando continuidade das ações de repressão qualificada ao tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira 10, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc Palmas) deflagrou, na Capital, a operação Narcofolia, que resultou na apreensão de quase 6 kg de drogas e nas prisões de três pessoas por tráfico.
De acordo com o delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pelo caso, a operação, que foi realizada no Setor Araras, região Sul da Capital, tinha por objetivo, conter a disseminação de substâncias entorpecentes em Palmas no período carnavalesco.
“Ciente de que nesse período carnavalesco, os criminosos tentam intensificam as ações delituosas a fim de obter mais lucros e movimentar maior quantidade de entorpecentes, a 1ª Denarc intensificou as investigações e deflagrou a operação Narcofolia, que resultou na desarticulação de um centro de armazenamento, distribuição e venda de entorpecentes, estabelecido no Setor Araras”, frisou o delegado.
No interior do imóvel, os investigadores da Unidade Antidrogas da PCTO conseguiram localizar uma espécie de bunker, mantido pela organização criminosa, onde era armazenada uma farta quantidade de drogas. O entorpecente estava acondicionado dentro de um tonel, que por sua vez, estava enterrado, no chão de um dos cômodos da residência.
Durante as ações, foram localizados e apreendidos em um esconderijo, aproximadamente 3kg de cocaína, 2 kg de crack, bem como, 800 gramas de haxixe, resultando assim em um expressivo prejuízo à organização criminosa. também foram apreendidos balança de precisão, facas e aparelhos celulares.
Diante dos fatos, os dois homens de iniciais; J.R.R., de 25 anos, P.R.G.S, de 34 anos e a mulher de iniciais A.N.G., de 29 anos foram conduzidos até a sede da 1ª Denarc, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, todos foram entregues à custódia do Sistema Prisional, onde aguardarão manifestação da Justiça.
O delegado Alexander Costa ressalta que, com a pronta ação da 1ª Denarc, uma expressiva quantidade de entorpecentes foi retirada de circulação e não mais chegará às ruas de Palmas, fomentando a prática de outros crimes, sobretudo, patrimoniais.
“Desse modo, a ação qualificada da 1ª Denarc, frustrou a ação criminosa, causando um duro golpe no crime organizado que ao invés de obter lucro com o entorpecente, amargou um prejuízo de milhares de reais”. Assim, a PCTO cumpre mais uma vez seu objetivo de identificar e prender todos aqueles envolvidos com o tráfico na nossa capital”, destacou a autoridade policial.
(Da Dicom SSP TO)
(Foto: Dicom SSP TO)