Estabelecimento comercial
Em Araguaína, PC cumpre mandado de busca, apreende arma artesanal e prende homem em flagrante
Arma e munições foram localizadas em estabelecimento comercial
A 29ª Delegacia de Polícia de Araguaína, prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira, 11, L.G.C., de 62 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína.
Durante a diligência, realizada em um estabelecimento comercial, os policiais civis localizaram uma arma de fogo artesanal e seis munições calibre 36 intactas. Diante do material encontrado, o homem foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante.
O investigado já vinha sendo monitorado pela unidade policial em decorrência de ocorrências relacionadas ao crime de disparo de arma de fogo na região. A ordem judicial teve como objetivo localizar e apreender o armamento possivelmente utilizado em práticas ilícitas.
Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, foi arbitrada fiança, a qual foi recolhida. O homem foi liberado e responderá ao procedimento em liberdade. A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas para perícia técnica, a fim de subsidiar a investigação em andamento.
Conforme destaca o delegado Márcio Lopes da Silva, a ação integra o trabalho contínuo de repressão à circulação ilegal de armas no município. “O cumprimento do mandado permitiu a retirada de circulação de um armamento que poderia ser utilizado em novos delitos. A Polícia Civil segue atuando de forma investigativa para identificar e responsabilizar envolvidos em crimes dessa natureza”, afirma.
(Da Dicom SSP TO)
(Foto: Divulgação PCTO/Governo do Tocantins)