EDUCAÇÃO
UMA/UFT retoma atividades em clima de festa e abre novas vagas em Araguaína
“Arraiá Volta às Aulas – Nossa Agostina” marcou o reencontro dos acadêmicos da Universidade da Maturidade; Polo de Araguaína disponibiliza 15 vagas para novos participantes.
A Universidade da Maturidade (UMA/UFT), Polo de Araguaína, iniciou mais um período de atividades em clima de confraternização. O retorno dos acadêmicos foi celebrado com o “Arraiá Volta às Aulas – Nossa Agostina”, reunindo música, dança, comidas típicas e momentos de integração.
A programação transformou a volta às aulas em um grande reencontro e reforçou uma das propostas da Universidade da Maturidade: proporcionar à pessoa idosa oportunidades de aprendizado, socialização, construção de novas amizades e participação ativa na comunidade.
Além do caráter festivo, o encontro marcou a retomada das ações educacionais desenvolvidas ao longo do semestre. A iniciativa busca criar um ambiente no qual conhecimento e convivência caminhem juntos, valorizando experiências de vida e estimulando novos aprendizados.
A UMA/UFT conta com a coordenação da Dra. Neila Barbosa Osório e do Prof. Dr. Luiz Sinésio Neto. Em Araguaína, as atividades são conduzidas pelas professoras Deuzivania Oliveira, Fernanda de Jesus e Karla Araújo, responsáveis pelo desenvolvimento das ações no polo.
Matrículas abertas
Para quem deseja ingressar na Universidade da Maturidade, o Polo de Araguaína está com 15 vagas disponíveis para novos acadêmicos.
Os interessados podem buscar informações sobre inscrições e matrículas pelos telefones:
(63) 99255-0398
(63) 99291-7736
(63) 99241-0504
A proposta da UMA/UFT é mostrar na prática que aprender não tem idade. A cada encontro, os participantes encontram espaço para compartilhar experiências, ampliar conhecimentos, fortalecer vínculos e vivenciar novos momentos.


(UMA/UFT – Polo de Araguaína)
(Foto: Divulgação)
