OPERAÇÃO
Ação conjunta da PC e PM apreende drogas escondidas em “bunker” em Bom Jesus do Tocantins
Ação integrada contou com apoio da Polícia Militar e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal

Na tarde desta quinta-feira, 2, uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas em uma residência e em uma área de mata no município de Bom Jesus do Tocantins, região norte do Estado.
A ocorrência faz parte da operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça, com foco no combate ao tráfico de drogas no Tocantins.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, equipes da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc) de Palmas, coordenadas pelo delegado Thyago Bustorff, juntamente com policiais civis da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Pedro Afonso, com apoio de policiais militares do 3º BPM, realizavam monitoramento de uma casa situada na Rua Goiás, esquina com a Avenida Charqueada, no Setor Bela Vista, suspeita de ser utilizada como ponto de venda de entorpecentes.
Ainda segundo apurado, durante a vigilância os agentes observaram um homem e uma mulher saindo do imóvel em direção a uma área de mata. O homem carregava uma cavadeira e uma sacola. Ao perceber a aproximação dos policiais militares, ele abandonou a ferramenta e fugiu pelo matagal levando o material, não sendo mais localizado. A mulher correu para dentro da residência.
Na abordagem ao imóvel, os militares encontraram uma balança de precisão, três celulares e porções de maconha. A mulher de 21 anos, admitiu que a droga estava guardada na casa.
Com a suspeita de que mais entorpecentes pudessem estar escondidos na região, os policiais pediram reforço. As buscas resultaram na localização de uma porção de droga enterrada e, posteriormente, de um “bunker” improvisado – um tonel de leite enterrado no mato – contendo maconha e crack, descoberto com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal.
Segundo a polícia, o marido da mulher encontra-se preso por homicídio em uma unidade prisional do Tocantins.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar e capturar o homem que conseguiu escapar durante a operação.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Reprodução – Agência Tocantins)