Connect with us

Na 712 Sul

Ação da Polícia Militar apreende mais de 4 kg de cocaína e prende suspeito de tráfico em Palmas

Operação contou com apoio do BPCHOQUE, por meio das equipes da Rotam e do Grupo de Operações com Cães; prejuízo ao crime organizado é estimado em R$ 300 mil

Publicado

on

Uma ação da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio das equipes do 1º BPM, resultou na apreensão de mais de 4 quilos de cocaína e na prisão de um homem, na manhã deste domingo, 27, na Quadra 712 Sul, em Palmas. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o prejuízo causado ao crime organizado é estimado em aproximadamente R$ 300 mil.

Durante a operação, os militares prenderam em flagrante Pablo Eduardo Ferreira da Silva, “vulgo Magrão” suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A substância entorpecente foi localizada em posse do suspeito, em uma residência da região.

A ação policial contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), por meio das equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Grupo de Operações com Cães (GOC), que atuaram de forma estratégica para garantir o êxito da operação.

Após a apreensão, o material e o suspeito foram encaminhados à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde Pablo Eduardo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A droga será submetida à perícia, e as investigações seguem sob responsabilidade da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc), que trabalha para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

Com mais essa ação exitosa no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, a Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública, atuando de forma integrada para garantir mais tranquilidade à população de Palmas e de todo o Tocantins.

Na delegacia, após a realização dos procedimentos legais, Pablo foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente