POLÍCIA
Ação da ROTAM desarticula “boca de fumo” e prende casal por tráfico de drogas em Palmas
Com os suspeitos, que estavam na residência, foi apreendido drogas e dinheiro, possivelmente oriundo da venda de entorpecentes

Em mais uma ação contundente de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) do Batalhão de Choque da Polícia Militar desarticularam uma boca de fumo e prenderam um casal suspeito de comercializar entorpecentes na região central de Palmas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada por volta das 19h30 desta quarta-feira, 14, na quadra 106 Sul.
Ainda segundo a apuração da reportagem, a equipe da ROTAM 90 realizava patrulhamento tático quando avistou um homem saindo de uma residência conhecida como ponto de venda de drogas.
Ao abordar o suspeito, os militares encontraram uma porção de maconha em sua posse. Questionado sobre a origem da droga, ele afirmou que havia adquirido o entorpecente no imóvel e informou que dentro da casa estavam seu irmão e mais duas pessoas envolvidas na comercialização das substâncias ilícitas.
Diante da informação, a equipe da ROTAM 90, com apoio de outra equipe do BPCHOQUE, realizou a abordagem dos demais suspeitos na residência. No local, os militares encontraram uma grande quantidade de maconha, totalizando 950 gramas, além de R$ 500 em dinheiro, possivelmente proveniente da venda dos entorpecentes.
Diante dos fatos e das evidências, ficou caracterizado o crime de tráfico de drogas. O casal que são irmãos recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi apresentado à autoridade policial, juntamente com todo o material apreendido.
Na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado plantonista, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos cabíveis, ambos foram colocados à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Reprodução – Agência Tocantins)