Connect with us

Roubo à mão armada

Ação rápida da Guarda Metropolitana resulta na prisão de assaltante e recuperação de objetos roubados em Palmas

O crime foi registrado nas proximidades da unidade do Sesc, na região norte da capital. O autor foi localizado e preso momentos após o roubo

Publicado

on

Uma ação rápida e coordenada dos patrulheiros da Guarda Metropolitana de Palmas (ROMU) resultou na prisão de um homem suspeito de roubo à mão armada e na recuperação de todos os objetos levados da vítima.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o crime aconteceu nas proximidades do Sesc, na região norte da capital, na noite desta quinta-feira, 16.

Ainda segundo apurado pela reportagem, uma equipe de patrulheiros foi acionada via SIOP para atender a uma denúncia de assalto com uso de arma branca. No local, os agentes mantiveram contato com a vítima — uma mulher — que relatou o ocorrido e forneceu informações detalhadas sobre o autor e sobre o aparelho celular levado durante o roubo.

A mulher, que não teve o nome divulgado, estava com o neto — uma criança de aproximadamente seis anos — quando foi surpreendida pelo criminoso, que estava de posse de uma faca e anunciou o assalto.

Com base nos dados repassados, os patrulheiros, com apoio de outras equipes e dos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), iniciaram diligências que culminaram na localização do celular da vítima. O aparelho foi encontrado escondido dentro de uma caixa de hidratante em uma residência na Quadra Arno 71 (antiga 603 Norte), região norte da capital.

Em ato contínuo, os agentes localizaram e abordaram um homem com as mesmas características informadas pela vítima. Durante a revista, foi encontrada uma bolsa com dinheiro, um relógio e a capa de proteção do celular — todos reconhecidos pela vítima como de sua propriedade. Uma faca, possivelmente usada no crime, também foi localizada próxima ao suspeito.

O indivíduo foi identificado como Judson Vieira Oliveira, natural de Bacabal (MA). Após ser preso, ele afirmou fazer parte de uma organização criminosa oriunda do estado do Rio de Janeiro.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e, em seguida, foi encaminhado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi apresentado à autoridade policial. Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista Dr. Rossilio Corrêa, Judson Vieira Oliveira foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.

Após a realização dos procedimentos cabíveis, o criminoso foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Em entrevista à Agência Tocantins, o inspetor Potencio, da Guarda Metropolitana, ressaltou que a ação demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes em responder de forma imediata a crimes graves, garantindo mais segurança e tranquilidade à população palmense

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Allessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente