POLICIAL
Ação rápida da Rotam recupera em Palmas veículo furtado em Araguaína e apreende drogas durante patrulhamento na Capital
Quatro pessoas foram detidas com um carro furtado, drogas e celulares no centro da capital. No veículo estavam dois homens e duas mulheres, com idades entre 18 e 19 anos

Em mais uma ação exitosa no combate à criminalidade e aos furtos e roubos de veículos, policiais militares da equipe 90 das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas – Rotam 90 – recuperaram, em Palmas, na noite deste sábado, 20 de julho, um veículo da marca Chevrolet, modelo Onix, que havia sido furtado em Araguaína, na região norte do Estado.
Durante a ação, os policiais efetuaram a prisão de dois homens e duas mulheres, com idades entre 18 e 19 anos, além da apreensão de porções de substância entorpecente análoga à maconha e aparelhos celulares.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada por volta das 22h, na Avenida NS-09, na área central de Palmas, após troca de informações com as Agências de Inteligência – ALI do BPCHOQUE, ALI BPMRED e COD Estrada
Ainda segundo apurado pela reportagem da Agência Tocantins, após tomarem conhecimento do furto do veículo e de que, possivelmente, o mesmo estaria na Capital, os militares da equipe Rotam 90 iniciaram patrulhamento tático especializado em áreas estratégicas de Palmas. Por volta das 22h, na Avenida NS-09, a equipe policial avistou um carro com as mesmas características do veículo furtado no município de Araguaína, que circulava pela via
Diante da suspeita e da semelhança com o veículo procurado, a equipe policial realizou a abordagem. Após consulta aos sistemas, foi confirmado que se tratava do automóvel subtraído anteriormente.
No momento da abordagem, no carro estavam dois homens e duas mulheres, com idades entre 18 e 19 anos. Durante revista pessoal e veicular, os militares encontraram três aparelhos celulares e cerca de 10 gramas de substância análoga à maconha. Nenhum dos suspeitos teve a identidade divulgada.
Diante dos fatos, os quatro receberam voz de prisão e foram encaminhados à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde permanecem à disposição da Justiça. O veículo recuperado será periciado e, após os trâmites legais, restituído ao proprietário.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Reprodução – Agência Tocantins)