Connect with us

Projeto de multiprogramação

Aleto anuncia novo canal de transmissão digital da TV Assembleia em Araguaína e região; saiba como sintonizar o novo canal 17.2 HD

A transferência de canais ocorre sem prejuízo da qualidade da transmissão de som e imagem da TV Assembleia no Tocantins

Publicado

on

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) anunciou que, a partir deste sábado, 13, o sinal da TV Assembleia em Araguaína e região passará a ser transmitido pelo canal digital 17.2. A iniciativa atende ao projeto de multiprogramação da Rede Legislativa no Tocantins, que também transmite, naquela região, os sinais da TV Senado e da TV Câmara em subcanais do canal digital 17.

“A mudança também permitirá a inclusão futura do sinal da TV Legislativa local, quando for criada”, explicou o diretor de Radiodifusão da Aleto, Armando Formiga.

Ainda de acordo com o diretor, haverá um período de transição, no qual a população continuará sintonizando a TV Assembleia na região, tanto no canal que será desativado (13.2) quanto no novo canal (17.2). “Nesse período, serão veiculadas vinhetas orientando a população sobre a mudança de canal”, informou Formiga.

A transferência de canais ocorre sem prejuízo da qualidade da transmissão de som e imagem da TV Assembleia no Tocantins, que continuará proporcionando uma experiência de estabilidade e conforto para a audiência.

Saiba como sintonizar o novo canal 17.2 HD

1. Acesse o menu da TV e selecione a opção “Busca de canais”, “Sintonização automática” ou “Instalação”.

2. Escolha a opção “Antena” ou “TV digital” (não cabo ou satélite).

3. Inicie a busca automática de canais (o processo leva poucos minutos).

4. Após a busca, o canal 17.2 (TV Assembleia HD) aparecerá na lista.

Certifique-se de que a antena externa ou interna UHF esteja bem posicionada.

Caso haja dificuldade na sintonia, o aparelho televisor deve ser desligado e ligado novamente ou deve-se proceder à restauração de fábrica nas configurações iniciais para forçar uma nova busca.

(Da ascom da Aleto)
(Foto: Ascom/Prefeitura de Araguaína)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente