EDUCAÇÃO
Alunos denunciam falta de portas em banheiros do Colégio Estadual Alfredo Nasser em Araguaína
Pais relatam constrangimento de estudantes que evitam usar os banheiros da escola; comunidade escolar pede providências urgentes.

Pais de alunos do Colégio Estadual Alfredo Nasser, em Araguaína, entraram em contato com o programa Araguaína Urgente para denunciar a situação precária dos banheiros da unidade educacional.
Segundo relatos, os banheiros femininos estão sem portas, expondo as alunas a situações de constrangimento. Uma mãe, que preferiu não se identificar, disse que o problema também atinge os meninos.
“Olá, sou mãe de aluno da escola Alfredo Nasser e meu filho também já fez essa reclamação. Não só o banheiro das meninas está sem porta desde quando retornou as aulas no segundo semestre, mas o banheiro dos meninos também. Inclusive tem dias que ele chega em casa super apertado porque não tem coragem de usar o banheiro da escola”, relatou.
Ainda conforme a mãe, os comentários de que a situação teria sido causada por vandalismo dos alunos não correspondem à realidade.
“As portas foram retiradas pela própria escola e não pelos estudantes”, afirmou.
A denúncia trouxe grande repercussão entre a comunidade escolar, que cobra providências imediatas para garantir a dignidade e a privacidade dos alunos.
A reportagem aguarda posicionamento da Secretaria Estadual da Educação do Tocantins (Seduc) sobre a situação.
(Da Redação)