Connect with us

POLICIAL

Após abordagem da Força Tática, jovem é preso por tráfico de drogas no dia do seu aniversário em Palmas

A ocorrência foi registrada na quadra Arse 122 (antiga 1.206 Sul), localizada na região sul do Plano Diretor da capital

Publicado

on

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares da Força Tática do 1º BPM prenderam, na noite desta terça-feira, 11, um jovem de 18 anos por tráfico de drogas em Palmas. A ocorrência foi registrada na quadra Arse 122 (antiga 1.206 Sul), na região sul do Plano Diretor da capital.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a prisão do suspeito e a apreensão das substâncias entorpecentes, além da motocicleta utilizada no crime, foram realizadas pela equipe da Força Tática após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º BPM, que indicava que o suspeito estaria realizando entregas de entorpecentes na região.

Ainda segundo a apuração, os militares realizavam patrulhamento tático especializado nas proximidades da Avenida LO-27 quando receberam informações de que o suspeito, identificado como Deyvid Guiomor Menezes de Oliveira, estaria fazendo entregas de drogas na região utilizando uma motocicleta vermelha.

Com base nesses dados, a equipe intensificou o patrulhamento e localizou o suspeito trafegando em uma motocicleta da marca Shineray, sem placa, na Avenida NS-10, na quadra Arse 122. A irregularidade no veículo motivou a abordagem policial.

Durante a revista pessoal, os militares encontraram com o suspeito porções de substância análoga à maconha. Questionado sobre a procedência do material, Deyvid Guiomor confessou que estava realizando a entrega da droga para um cliente e que possuía mais entorpecentes em sua residência. No entanto, ele alegou que, no momento da abordagem, estava apenas comemorando seu aniversário com amigos.

Diante da confissão, os policiais realizaram diligências na casa do suspeito, onde foram encontradas outras porções de maconha, skunk e crack, além de uma balança de precisão, dinheiro, aparelhos celulares e materiais utilizados para embalar as substâncias.

Diante dos fatos e evidências, Deyvid Guiomor recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), juntamente com todo o material apreendido. Ele foi apresentado à autoridade policial e autuado pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Entorpecentes.

O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Monteiro, destacou que a ação é resultado do trabalho incansável da corporação para coibir a comercialização de drogas na capital. Ele ressaltou que as equipes da Polícia Militar seguem intensificando as ações de combate ao tráfico de entorpecentes, reforçando a segurança da população.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente